Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA registram 1ª morte no país causada pela variante Ômicron 

Vítima é um homem de cerca de 50 anos, residente do Texas, não vacinado e que já havia sido infectado pelo coronavírus

Internacional|Do R7

Pessoas esperam em fila em Nova York, durante onda da variante Ômicron nos EUA
Pessoas esperam em fila em Nova York, durante onda da variante Ômicron nos EUA Pessoas esperam em fila em Nova York, durante onda da variante Ômicron nos EUA

Os Estados Unidos registram a primeira morte no país causada pela variante Ômicron do coronavírus. A vítima é um homem de cerca de 50 anos, residente do condado de Harris, no estado do Texas, não vacinado e que já havia sido infectado pelo vírus.

A notícia foi anunciada pela juíza do condado de Harris, Lina Hidalgo, na noite desta segunda-feira (20). No mesmo dia, os Centros de Controle de Doenças confirmaram que a Ômicron é agora a cepa dominante nos Estados Unidos. A variante é responsável por 73% dos novos casos de Covid.

"[A vítima é] um homem na casa dos 50 anos e mora no Distrito 2 do condado de Harris. Eu sei que para o pessoal do condado isso parece uma chicotada... É tão frustrante. Eu também sinto isso", disse Hidalgo, segundo o portal Daily Mail.

Eu entendo o impulso de apenas ignorar as últimas notícias e ficar farto de tudo isso, mas, como esperávamos, a variante Ômicron do coronavírus chegou com força total", completou.

Publicidade

Hidalgo também declarou que as evidências mostram que as pessoas vacinadas têm menos chances de ser hospitalizadas. 

Variante Ômicron

O fim de ano nos Estados Unidos está sendo marcado pelo aumento dos casos de Covid. O país é o que acumula mais mortes desde o início da pandemia há dois anos, com mais de 800 mil óbitos até agora.

Publicidade

As filas crescem em frente aos centros de diagnóstico, enquanto competições esportivas e espetáculos estão sendo cancelados.

Isso representa um desastre para Biden, que, depois do mandato de Trump, foi eleito com a promessa de acabar com a pandemia e proteger os americanos. O presidente pretende discursar à nação nesta terça-feira (21) sobre a variante Ômicron. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.