Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: suspeito atira em policial e faz crianças reféns em apartamento

Atirador continua preso entre barricadas com quatro crianças próximo de região onde moram brasileiros. Agente sofreu ferimentos graves

Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7

Polícia e bombeiros cercam a área da ocorrência
Polícia e bombeiros cercam a área da ocorrência Polícia e bombeiros cercam a área da ocorrência

Um policial do estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi atingido por um tiro na madrugada desta segunda-feira (12) depois que um atirador abriu fogo e fez quatro crianças reféns em um apartamento na cidade de Orlando. 

Segundo informações divulgadas pelo chefe de polícia de Orlando, John Mina, os agentes responderam a um chamado de ocorrência doméstica às 23h45 do horário local (0h45 em Brasília) no complexo de apartamentos Westbrook, na Eaglesmere Drive. O oficial atingido teve ferimentos sérios, mas deve sobreviver.

Polícia cercou local onde homem mantém reféns
Polícia cercou local onde homem mantém reféns Polícia cercou local onde homem mantém reféns

Em entrevista ao R7, o jornalista brasileiro Nader Khalil, de 42 anos, afirma que o homem continuava preso entre barricadas dentro de sua casa com os quatro reféns — crianças de um, sete, 10 e 12 anos — na manhã desta segunda-feira.

"Estou trabalhando por aqui. Este condomínio fica a 300 m de um dos parques da Universal em Orlando. Os bombeiros foram acionados para dentro do complexo e todo o perímetro foi bloqueado. Não se sabe o que está acontecendo lá dentro. Há uma movimentação muito grande com milhares de policiais. O local é muito próximo também de Kirkman Road, onde moram muitos brasileiros", afirma o jornalista. Fotos enviadas por Khalil mostram a movimentação na área. 

Publicidade
Incidente começou com briga de namorados
Incidente começou com briga de namorados Incidente começou com briga de namorados

Já o brasileiro Jefferson de Oliveira, de 24 anos, diz que mora no complexo Westbrook com a esposa e os dois filhos de frente para o apartamento onde se dá a ocorrência: "Eu soube quando saí para trabalhar e fui abordado por três policiais. Neste momento, a SWAT — unidade de polícia altamente especializada — também está no local. A prefeitura disponibilizou um ônibus para quem quiser deixar o prédio e, até agora [fim da manhã] é possível apenas sair do complexo, sem possibilidade de entrar novamente", relata. 

De acordo com Oliveira, que trabalha em uma empresa de pavimentação na cidade, o suspeito é namorado de uma moradora e pai de um de seus quatro filhos — que são as crianças que ele mantém como reféns. Ele teria atirado na mulher durante uma briga na madrugada de domingo, o que fez com que outros residentes chamassem a polícia. 

Imagens mostram fachada de complexo de apartamentos bloqueado por polícia
Imagens mostram fachada de complexo de apartamentos bloqueado por polícia Imagens mostram fachada de complexo de apartamentos bloqueado por polícia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.