Coronavírus

Internacional  EUA: Variante identificada no Reino Unido foi detectada em 5 estados

 EUA: Variante identificada no Reino Unido foi detectada em 5 estados

Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia, e Nova York tiveram casos da mutação mais agressiva do vírus causador da covid-19

Agência Estado
Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia, e Nova York já registram casos da nova variante do coronavírus

Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia, e Nova York já registram casos da nova variante do coronavírus

U.S. Army/Spc. Nathan Hammack via Reuters -11.4.2020

O diretor do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, Francis Collins, afirmou ao The Washington Post que a variante mais contagiosa do coronavírus, identificada no Reino Unido em dezembro, já foi relatada em pelo menos cinco estados norte-americanos - Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia, e Nova York.

"Agora vimos o mesmo vírus do Reino Unido nos EUA em pelo menos cinco estados e ficaria surpreso se isso não crescesse muito rapidamente", disse Collins, após reafirmar que a variante não demonstra ser mais letal.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA anunciou que foram administradas mais de 4,8 milhões de primeiras doses de vacinas contra a covid-19 até a manhã da última terça-feira (5), além da distribuição de mais de 17 milhões de doses dos imunizantes.

Os Estados Unidos já registraram mais de 21 milhões de casos do novo coronavírus e 359.077 mortes relacionadas à doença, de acordo com levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Segundo pesquisas iniciais, a mutação do vírus identificado no Reino Unido seria mais agressivo do que aquele que surgiu na cidade de Wuhan, na China, cidade onde a pandemia teve início. Apesar disso, não há evidência de que as vacinas que estão sendo aplicadas na população não tenha eficácia. 

Últimas