Logo R7.com
RecordPlus

Exercícios militares do Irã foram alerta a Israel, dizem comandantes

Chefes militares iranianos fizeram simulações com lançamentos de mísseis balísticos e drones ao longo da semana

Internacional|Do R7

  • Google News
Exército iraniano lançou 16 mísseis balísticos durante exercícios nesta semana
Exército iraniano lançou 16 mísseis balísticos durante exercícios nesta semana

Os exercícios militares conduzidos nesta semana pelo Irã na região do Golfo tinham a intenção de enviar um alerta a Israel, afirmaram os principais comandantes militares do país nesta sexta-feira (24), em meio a preocupações sobre possíveis planos de Israel contra instalações nucleares iranianas.

Os jogos de guerra da Guarda Revolucionária do Irã, que incluíram o disparo de mísseis balísticos e de cruzeiro, foram encerrados nesta sexta.


"Esses exercícios tinham uma mensagem muito clara: um alerta sério e real às ameaças feitas pelas autoridades do regime sionista para que tenham cuidado com seus erros", disse o chefe da Guarda, general Hossein Salami, ao canal estatal de televisão.

"Vamos cortar as mãos deles se fizerem um movimento errado... A distância entre operações reais e os exercícios militares é apenas uma mudança nos ângulos de lançamento dos mísseis", acrescentou Salami.

O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas iranianas, general Mohammad Bagheri, afirmou que 16 mísseis balísticos de diferentes classes foram disparados simultaneamente e destruíram alvos predeterminados. O Irã diz que seus mísseis balísticos têm alcance de 2.000 km e são capazes de atingir Israel e bases dos Estados Unidos na região.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.