Internacional Exército do Irã apreende navio petroleiro britânico

Exército do Irã apreende navio petroleiro britânico

De acordo com a mídia local iraniana, a embarcação de bandeira britânica foi apreendido no Golfo pela Guarda Revolucionária do país

Exército do Irã apreende navio petroleiro britânico

Apreensão aconteceu no Golfo Pérsico

Apreensão aconteceu no Golfo Pérsico

Edgar Su/Reuters - 15.7.2019

Um navio petroleiro de bandeira britânica foi apreendido no Golfo Pérsico pela Guarda Revolucionária do Irã, de acordo com as mídia local iraniana. As informações são da rede de notícias BBC.  

De acordo com informações do jornal The Guardian, os donos do navio Stena Impero divulgaram um comunicado dizendo que havim sido abordados por "pequenas embarcações não identificadas e um helicóptero". 

O jornal também informou que o Ministério da Defesa britânico está investigando o que aconteceu com a embarcação que tinha como destino final a Arábia Saudita.  

A Guarda Revolucionária iraniana citou a lei marítima internacional para justificar a apreensão do Stena Impero em declaração. 

A detenção acontece no mesmo dia em que Gibraltar estendeu por mais 30 dias o período de retenção do petroleiro iraniano Grace 1, detido há duas semanas nesse território pelas suspeitas de que transportava petróleo à Síria. 

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão