Internacional Exército israelense convoca 16 mil reservistas para reforçar operação em Gaza

Exército israelense convoca 16 mil reservistas para reforçar operação em Gaza

Principal objetivo da ofensiva é acabar com túneis usados por palestinos para atacar Israel

Número de soldados envolvidos na ofensiva militar já chega a 86 mil, diz a imprensa local

Número de soldados envolvidos na ofensiva militar já chega a 86 mil, diz a imprensa local

AP Photo/Tsafrir Abayov

As Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) convocaram 16 mil reservistas para que sejam somados às tropas atualmente mobilizadas em Gaza e reforçar a ofensiva no território palestino, que entra em seu 24º dia nesta quinta-feira (31), segundo fontes militares.

Uma porta-voz das IDF confirmou que a convocação foi feita ontem e que as forças têm como missão reforçar e substituir as atuais tropas que se encontram no terreno em Gaza.

De acordo com a imprensa local, com o recrutamento de tropas adicionais, o número de soldados envolvidos na ofensiva militar já chega a 86 mil.

Exército israelense destrói 3 túneis do Hamas em Gaza

ONU estima que 75% das vítimas em todo o mundo sejam mulheres

Uma destacada fonte militar citada pelo site de notícias Ynet informou que o recrutamento de novas tropas "dará ao Exército o tempo necessário para concluir a missão".

— Hoje decidiremos para onde serão enviados e sob que comando.

O Executivo israelense resolveu ontem continuar com a campanha em Gaza até a conclusão de seus objetivos. O principal deles é o desmantelamento dos túneis subterrâneos escavados pelas milícias palestinas com fins ofensivos.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou hoje uma nova reunião de seu Gabinete no Ministério da Defesa em Tel Aviv para analisar os últimos eventos na Faixa de Gaza.

Últimas