Internacional Explosão de caminhão-tanque deixa ao menos 50 mortos no Haiti

Explosão de caminhão-tanque deixa ao menos 50 mortos no Haiti

Segundo o vice-prefeito de Cap-Haitien, cidade onde ocorreu a tragédia, vítimas foram queimadas vivas e ficaram inidentificáveis

AFP
Explosão ocorreu na madrugada desta terça-feira (14)

Explosão ocorreu na madrugada desta terça-feira (14)

Reproudução: Twitter (@IlkhaAgency)

Ao menos 50 pessoas morreram e várias ficaram feridas após a explosão de um caminhão-tanque na madrugada desta terça-feira (14) na cidade haitiana de Cap-Haitien, de acordo com um balanço ainda provisório.

"Observei entre 50 e 54 pessoas queimadas vivas. É impossível identificá-las", declarou Patrick Almonor, vice-prefeito de Cap-Haitien, segunda maior cidade do país.

Quase 20 residências próximas sofreram incêndios após a explosão, de acordo com Almonor, o que permite prever um balanço maior de vítimas.

"Ainda não temos condições de anunciar detalhes sobre o número de vítimas dentro das casas", disse.

Haiti, o país mais pobre da América Latina, enfrenta uma escassez de combustíveis porque grupos criminosos dominam parte da rede de abastecimento.

O hospital Justinien, para onde foram transportadas muitas vítimas da explosão, está lotado com o fluxo de feridos, muitos deles em estado crítico.

"Não temos os recursos para atender as muitas pessoas com queimaduras graves", afirmou à AFP uma enfermeira. "Temo que não vamos conseguir salvar todos", disse.

Últimas