Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão em indústria petroquímica da Espanha deixa quatro feridos

Segundo a Defesa Civil, as vítimas tiveram queimaduras e foram internadas com graves feridas. Não há informações sobre a causa do acidente

Internacional|Da EFE

As chamas provocaram uma grande coluna de fumaça e pode ser vista a quilômetros de distância
As chamas provocaram uma grande coluna de fumaça e pode ser vista a quilômetros de distância As chamas provocaram uma grande coluna de fumaça e pode ser vista a quilômetros de distância

Uma forte explosão provocou um incêndio de grandes proporções nesta terça-feira (14) em uma indústria da zona petroquímica da cidade de Tarragona, no litoral da província da Catalunha, no nordeste da Espanha. O acidente deixou pelo menos quatro pessoas gravemente feridas.

Segundo a Defesa Civil, as vítimas tiveram queimaduras e foram internadas em um hospital de Barcelona, que fica a cerca de 100 quilômetros de distâcia.

As autoridades locais pediram que os moradores de várias áreas próximas ao local do acidente permaneçam em casa e fechem portas e janelas devido à possibilidade de contaminação.

O Corpo de Bombeiros informou que a explosão ocorreu em uma fábrica da Indústrias Químicas de Óxido de Etileno (Iqoxe) na cidade de La Canonja, na região metropolitana de Tarragona, por volta das 18h45 (horário local; 14h45 em Brasília). Não há informações sobre o que provocou o acidente.

Publicidade

A empresa onde a explosão ocorreu é a única da Espanha que processa óxido de etileno, uma substância usada para fabricar polímeros.

Leia também

As chamas provocaram uma grande coluna de fumaça que pode ser vista a vários quilômetros de distância. A explosão foi tão forte que sacudiu janelas de alguns imóveis mais distantes do local do incêndio.

As autoridades ativaram a fase de alerta do plano de emergências químicas e médicas na região. Os bombeiros trabalham para apagar o fogo, enquanto o tráfego de veículos e de trens foi restrito na zona petroquímica de Tarragona.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.