Internacional Explosão mata 2 na Polônia e polícia suspeita de bomba da 2ª Guerra

Explosão mata 2 na Polônia e polícia suspeita de bomba da 2ª Guerra

Testemunhas dizem que homens costumavam procurar artefatos curiosos com detectores de metal e podem ter explodido bomba sem querer

  • Internacional | Da EFE

Encontrar bombas da II Guerra é comum na Polônia

Encontrar bombas da II Guerra é comum na Polônia

TOMASZ WASZCZUK / EFE-EPA - 2.10.2013

As autoridades da Polônia investigam se a morte de duas pessoas por conta de uma explosão na cidade de Czarnów ocorreu devido a uma bomba da II Guerra Mundial.

A explosão aconteceu no domingo (4), dentro de um galpão de madeira localizado em uma área rural próxima a Czarnów e causou a morte imediata de dois homens de 29 e 35 anos.

SAIBA MAIS: Outra bomba da 2ª Guerra é achada na Alemanha. Ainda faltam milhares

As primeiras hipóteses apotam que a explosão teria sido causada pela detonação acidental de uma bomba da II Guerra Mundial, possivelmente manipulada pelas duas vítimas sem ter os conhecimentos necessários.

Homens eram caçadores de artefatos

Veículos de imprensa locais informaram nesta segunda-feira que os dois homens costumavam usar um detector de metais para procurar artefatos curiosos entre os pastos e florestas para publicar na internet, o que permite pensar que teriam encontrado uma bomba da guerra e a levado ao galpão.

Agentes da polícia polonesa seguem com a investigação e especialistas do esquadrão antibombas foram até o local do incidente para procurar mais artefatos explosivos.

Encontrar bombas da II Guerra é comum

A descoberta de bombas da II Guerra Mundial é frequente em países como Polônia e Alemanha e geralmente derivam em evacuações da população para garantir que os trabalhos de desativação terminem sem vítimas.

Em junho deste ano, uma bomba de 100 quilos da II Guerra Mundial foi encontrada no centro de Berlim e obrigou a evacuação da região durante várias horas.

Últimas