Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão perto de mesquita deixa ao menos 50 mortos no Afeganistão

Ataque suicida ocorreu na província de Kunduz, no nordeste do país; pelo menos 140 pessoas também ficaram feridas 

Internacional|

Homens afegãos permanecem ao lado de uma ambulância após um ataque a bomba em uma mesquita em Kunduz
Homens afegãos permanecem ao lado de uma ambulância após um ataque a bomba em uma mesquita em Kunduz Homens afegãos permanecem ao lado de uma ambulância após um ataque a bomba em uma mesquita em Kunduz

Uma explosão nesta sexta-feira (8) deixou pelo menos 50 mortos e 140 feridos perto de uma mesquita xiita da cidade afegã de Kunduz, no nordeste do país, durante a oração do meio-dia (horário local). 

De acordo com o chefe regional do Talibã encarregado da Cultura e Informação, a explosão ocorreu devido a um ataque suicida. 

"Até agora, recebemos 35 corpos e mais de 50 feridos", disse à AFP um médico do hospital central de Kunduz, que não quis que sua identidade fosse divulgada.

Pouco antes, um funcionário local da ONG Médicos Sem Fronteiras disse que sua clínica em recebeu "mais de 90 pacientes feridos e pelo menos 15 corpos".

Imagens compartilhadas nas redes sociais, que não puderam ser verificadas imediatamente, mostraram vários corpos ensanguentados caídos no chão. Em outro vídeo, homens foram vistos levando pessoas, incluindo mulheres e crianças, para longe da cena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.