Internacional Explosões de gás em Boston deixam um morto e mais de 10 feridos

Explosões de gás em Boston deixam um morto e mais de 10 feridos

Incidente também obrigou 8 mil moradores a fugirem de suas casas. Cerca de 70 incêndios, explosões ou investigações de cheiro de gás foram relatadas

Explosões de gás em Boston

Série de explosões de gás matou ao menos uma pessoa

Série de explosões de gás matou ao menos uma pessoa

Boston Sparks/Mídias Sociais/Reuters/14.09.2018

Uma série de explosões de gás matou ao menos uma pessoa e obrigou cerca de 8 mil moradores a fugirem de suas casas nos arredores de Boston, e nesta sexta-feira (14) ainda não estava claro quando os atingidos poderão voltar para seus lares.

As explosões feriram 12 pessoas e destruíram dezenas de casas e outros edifícios em Andover, North Andover e Lawrence, na quinta-feira (13).

Os moradores que foram retirados "devem contar que o processo de restauração leve vários dias ou mais", disse Andrew Maylor, administrador municipal de North Andover, no Twitter.

Bombeiros correram durante horas de um incêndio para outro, e equipes de prestadoras de serviço se apressaram para desligar o gás e a eletricidade para evitar novas explosões. Os bombeiros e estas equipes estavam indo de casa em casa para realizar inspeções de segurança, disseram autoridades.

Cerca de 70 incêndios, explosões ou investigações de cheiro de gás foram relatadas, disse a Polícia Estadual de Massachusetts.

"Obviamente este foi um dia incrivelmente difícil", disse o governador de Massachusetts, Charlie Baker, em uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira.

Leonel Rondon, morador de 18 anos de Lawrence, morreu quando uma explosão derrubou uma chaminé que caiu sobre seu carro, informou a porta-voz do Hospital Geral de Massachusetts. O Hospital Geral de Lawrence disse ter tratado 13 pessoas com problemas que foram da inalação de fumaça a traumatismos causados pela explosão.

Inspetores dos bombeiros suspeitam que a "pressurização excessiva de um duto de gás" da Columbia Gas de Massachusetts provocou as explosões, disse o chefe dos bombeiros de Andover, Michael Mansfield, em uma coletiva de imprensa.

    Access log