Internacional Fábrica da vacina da AstraZeneca é evacuada por embalagem suspeita

Fábrica da vacina da AstraZeneca é evacuada por embalagem suspeita

Uma unidade policial de eliminação de bombas foi enviada para o local, situado no País de Gales

Reuters
Todas as autoridades relevantes foram imediatamente notificadas e envolvidas

Todas as autoridades relevantes foram imediatamente notificadas e envolvidas

Dado Ruvic/Reuters - 11.1.2020

Uma fábrica no País de Gales que produz a vacina contra a covid-19 da AstraZeneca foi parcialmente evacuada depois que uma embalagem suspeita foi recebida, afirmou a empresa que a opera nesta quarta-feira (27).

"Wockhardt UK em Wrexham esta manhã recebeu um pacote suspeito para o local. Todas as autoridades relevantes foram imediatamente notificadas e envolvidas", disse a empresa, referindo-se às suas instalações no País de Gales.

"Após o conselho de um especialista, evacuamos parcialmente o local enquanto se aguarda uma investigação completa. A segurança de nossos funcionários e a continuidade dos negócios continuam sendo de suma importância", completou.

Mais cedo, a BBC informou que uma unidade policial de eliminação de bombas foi enviada para a fábrica.

"Atualmente estamos lidando com um incidente em andamento no Wrexham Industrial Estate", afirmou a polícia local em um comunicado, acrescentando que o público deve evitar a área.

A Wockhardt UK oferece capacidade de enchimento e acabamento para a cadeia de suprimentos da AstraZeneca no Reino Unido, que é a etapa final de fabricação de colocar vacinas em frascos ou seringas e embalá-las.

A AstraZeneca concordou em fornecer à Grã-Bretanha 100 milhões de doses da vacina, desenvolvida pela Universidade de Oxford.

Últimas