Reino Unido

Internacional Família real repreendeu Harry por causa do pai de Meghan

Família real repreendeu Harry por causa do pai de Meghan

Carta publicada por tabloide que está sendo processado pela duquesa mostra preocupação com atos de Thomas Markle

Reuters
Meghan Markle processou o tabloide Mail on Sunday por violar sua privacidade

Meghan Markle processou o tabloide Mail on Sunday por violar sua privacidade

Caitlin Ochs/Reuters - Arquivo

Meghan, a duquesa de Sussex, disse que a família real britânica estava "constantemente repreendendo" seu marido, o príncipe Harry, devido ao comportamento de seu pai, de acordo com mensagens de texto divulgadas por um tribunal de Londres nesta sexta-feira (12).

No início deste ano, um juiz do tribunal superior decidiu que o jornal Mail on Sunday violara a privacidade e os direitos autorais de Meghan ao publicar partes de uma carta que ela escrevera ao pai, Thomas Markle, em agosto de 2018, três meses após seu casamento com Harry, neto da rainha Elizabeth.

Nesta semana, o jornal recorreu da decisão, argumentando que a duquesa havia escrito a carta de cinco páginas sabendo que ela poderia se tornar pública.

Em uma mensagem de texto divulgada pelo tribunal nesta sexta-feira, Meghan disse a seu então chefe de comunicações, Jason Knauf, que o "catalisador" para escrever a carta foi ver "quanta dor isso está causando a H" (Harry), e que seu sogro, o príncipe Charles, e outros membros da realeza não compreendiam a posição deles.

"Mesmo depois de uma semana com o pai dele e explicando interminavelmente a situação, a família dele parece esquecer o contexto – e voltar para 'Ela não pode ir vê-lo e fazer isso parar?'", dizia o texto.

"Eles simplesmente não entendem, então pelo menos escrevendo a H ele poderá dizer à família dele... 'Ela escreveu uma carta a ele e ele ainda está fazendo isso'. Ao tomar essa forma de ação, eu protejo meu marido dessa repreensão constante e, embora improvável, talvez dê a meu pai um momento de pausa."

No início desta semana, os advogados do Mail argumentaram que o depoimento de Knauf havia mostrado que a duquesa sabia que Thomas Markle poderia vazar o texto e que, consequentemente, ela havia sido "meticulosa" em sua escolha de palavras.

Meghan nega isso. Ela também questionou por que Knauf citou trechos de suas mensagens de texto em vez de exibi-las por completo.

Os três juízes do Tribunal de Apelação disseram na quinta-feira que "demorariam" antes de dar sua decisão. Se o Mail tiver seu recurso acatado, o caso irá a um julgamento no qual Meghan e seu pai provavelmente terão de prestar depoimento.

Últimas