Novo Coronavírus

Internacional FDA aprova uso emergencial da vacina da Moderna nos EUA

FDA aprova uso emergencial da vacina da Moderna nos EUA

Corpo de especialistas da agência sanitária aprovou o imunizante após analisar testes que mostram eficácia de 95% contra a covid-19

Vacinas da Moderna começarão a ser distribuídas nos EUA nos próximos dias

Vacinas da Moderna começarão a ser distribuídas nos EUA nos próximos dias

Divulgação via Reuters / Arquivo

A FDA, a agência sanitária dos EUA, autorizou nesta sexta-feira (19) o uso emergencial da segunda vacina contra o novo coronavírus no país. Uma semana após liberar a utilização da vacina da Pfizer, o órgão agora fez o mesmo com a da Moderna.

Leia também: Trump diz que vacina da Moderna foi aprovada nos EUA

É a primeira autorização que o imunizante fabricado pela empresa recebe no mundo desde o início da pandemia de covid-19. Assim como a da Pfizer, a vacina da Moderna utiliza a tecnologia do 'RNA mensageiro'.

Distribuição no fim de semana

A empresa de biotecnologia fez um plano de logística com o governo norte-americano e pretende iniciar a distribução de 5,9 milhões de doses ainda neste fim de semana.

A decisão da FDA foi divulgada depois que os especialistas da agência analisaram os resultados de testes clínicos realizados com mais de 30 mil voluntários, que mostraram que a vacina tem efetividade de quase 95% em prevenir que o paciente contraia a covid-19.

Últimas