Internacional Federação Internacional de Judô suspende Putin como presidente honorário

Federação Internacional de Judô suspende Putin como presidente honorário

Decisão acontece após invasão da Ucrânia; judoca talentoso, presidente russo é 8º dan, um dos mais altos escalões da disciplina

AFP
Judoca talentoso - Putin é 8º dan, um dos mais altos escalões da disciplina

Judoca talentoso - Putin é 8º dan, um dos mais altos escalões da disciplina

AFP

O presidente russo, Vladimir Putin, foi suspenso como presidente honorário da Federação Internacional de Judô (IJF) após a invasão lançada contra a Ucrânia, anunciou a entidade esportiva no domingo.

"Devido ao conflito em curso na Ucrânia, a Federação Internacional de Judô anunciou a suspensão do status de Vladimir Putin como presidente honorário e embaixador internacional da Federação de Judô", disse a FIJ em comunicado.

Judoca talentoso - ele é 8º dan, um dos mais altos escalões da disciplina - o presidente russo mostra seu caráter esportivo e muitas vezes promoveu um estilo de vida saudável.

Sua imagem contrasta fortemente com a de seu antecessor Boris Yeltsin, que era conhecido por beber.

No domingo, no quarto dia da ofensiva na Ucrânia lançada por Putin, a batalha pelo controle de Kiev, a capital, continuou.

No sábado, as potências ocidentais anunciaram novas sanções para isolar a Rússia dos mercados mundiais, incluindo a exclusão de bancos russos do sistema de conexão interbancária Swift.

Além disso, alguns deles anunciaram a entrega de armas adicionais à Ucrânia.

A invasão russa da Ucrânia continua a ter consequências significativas no esporte profissional, com competições canceladas, recusas em enfrentar a Rússia, atletas declarados persona non grata e patrocínios no ar.

Últimas