Filha de general morto encontra presidente e líder supremo do Irã

O encontro aconteceu neste sábado (4) e o aiatolá Ali Khamenei disse que país está de luto e grato por Qasem Soleimani 

Filha de Soleimani em encontro com o presidente do Irã Hassan Rohani, neste sábado (4)

Filha de Soleimani em encontro com o presidente do Irã Hassan Rohani, neste sábado (4)

EFE/EPA/IRAN PRESIDENT OFFICE

A filha do general iraniano Qasem Soleimani, comandante da força Al-Quds dos Guardiões da Revolução, se encontrou neste sábado (4) com o Hassan Rohani, presidente do Irã, e com aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país. O encontro ocorreu na casa do general Soleimani, em Teerã.

Ali Khamenei disse à Zeinab Soleimani que "todo mundo está enlutado e agradecido ao seu pai. Essa gratidão se deve à sua grande sinceridade", publicou o líder supremo do Irã em seu Twitter.

Ele escreveu também que Qasem Soleimani foi exposto ao martírio inúmeras vezes, mas que nada temia pois estava cumprindo com seu dever.

Soleimani foi morto na última quinta-feira (2), horário de Brasília, durante um ataque aéreo organizado pelos Estados Unidos, a pedido do presidente Donald Trump. Nove pessoas morreram.

Cortejo

Uma procissão fúnebre está acontecendo hoje, em Bagdá. O ato é o primeiro dia de cerimônia, em que homenagens foram planejadas pelo Irã. O funeral está marcado para terça-feira (7), em sua cidade natal.

Ontem (3), o presidente do Irã já havia dito que os Estados Unidos irão "enfrentar as consequências deste ato criminoso". Os iranianos já pedem por vingança.