Filha de Bill de Blasio foi detida durante protesto em Manhattan
Ed Reed / Divulgação via EFE - 28.5.2020Chiara de Blasio, filha do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, foi presa na noite do último sábado (30), durante um dos protestos contra o racismo e a violência policial que tomaram conta dos EUA no último final de semana. Ela foi levada para a delegacia com cerca de 100 manifestantes e recebeu uma multa.
Leia também: Motorista que jogou caminhão contra multidão nos EUA é preso
Segundo a imprensa local, Chiara estava com um grupo de mais de 300 pessoas em um importante cruzamento no centro de Manhattan. Eles teriam atirado objetos contra a polícia e se recusado a liberar a via. Em seguida, foram detidos.
Durante uma coletiva nesta segunda-feira, o prefeito Bill de Blasio disse que a filha relatou que estava protestando pacificamente e não teria participado de ações violentas. "Conheço as visões dela e sei que ela acredita em protestos pacíficos", afirmou ele.
De Blasio, que havia apoiado algumas ações da polícia durante o fim de semana, mudou um pouco o discurso nesta segunda e disse entender os motivos dos manifestantes
"O que estamos vendo é o resultado de décadas de injustiças. Enxergo meus privilégios e consigo entender uma parte disso. Mas sei o suficiente para dizer que, para a comunidade negra, o racismo é sentido todos os dias. Vamos ser melhores", disse o prefeito em um vídeo publicado no Twitter.