Protestos contra o racismo

Internacional Filha do prefeito de Nova York foi presa durante protesto

Filha do prefeito de Nova York foi presa durante protesto

Chiara, filha do prefeito Bill de Blasio, estava entre um grupo de manifestantes que foi detido pela polícia na noite de sábado, em meio à onda de protestos

Filha de Bill de Blasio foi detida durante protesto em Manhattan

Filha de Bill de Blasio foi detida durante protesto em Manhattan

Ed Reed / Divulgação via EFE - 28.5.2020

Chiara de Blasio, filha do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, foi presa na noite do último sábado (30), durante um dos protestos contra o racismo e a violência policial que tomaram conta dos EUA no último final de semana. Ela foi levada para a delegacia com cerca de 100 manifestantes e recebeu uma multa.

Leia também: Motorista que jogou caminhão contra multidão nos EUA é preso

Segundo a imprensa local, Chiara estava com um grupo de mais de 300 pessoas em um importante cruzamento no centro de Manhattan. Eles teriam atirado objetos contra a polícia e se recusado a liberar a via. Em seguida, foram detidos.

Durante uma coletiva nesta segunda-feira, o prefeito Bill de Blasio disse que a filha relatou que estava protestando pacificamente e não teria participado de ações violentas. "Conheço as visões dela e sei que ela acredita em protestos pacíficos", afirmou ele.

De Blasio, que havia apoiado algumas ações da polícia durante o fim de semana, mudou um pouco o discurso nesta segunda e disse entender os motivos dos manifestantes

"O que estamos vendo é o resultado de décadas de injustiças. Enxergo meus privilégios e consigo entender uma parte disso. Mas sei o suficiente para dizer que, para a comunidade negra, o racismo é sentido todos os dias. Vamos ser melhores", disse o prefeito em um vídeo publicado no Twitter.

Últimas