Era Trump
Internacional Filho de Trump compara muro na fronteira a cerca de zoológico

Filho de Trump compara muro na fronteira a cerca de zoológico

Donald Trump Jr fez a declaração em sua conta no Instagram, em referência ao muro que o pai quer construir na fronteira com o México

Filho de Trump compara muro na fronteira a cerca de zoológico

Donald Trump Jr fez a declaração no Instagram

Donald Trump Jr fez a declaração no Instagram

Flickr

Donald Trump Jr, filho do presidente dos EUA, Donald Trump, comparou o muro que seu pai tenta construir na fronteira com o México a uma cerca de zoológico, em um post publicado em sua conta no Instagram na noite de terça-feira (8).

"Sabe por que você consegue aproveitar um dia no zoológico? Porque muros funcionam", escreveu Trump Jr. 

Não foi a primeira vez que um membro da família comparou imigrantes a animais. Em 2017, durante um discurso, o presidente norte-americano usou a expressão para se referir a mexicanos que tentam entrar no país.

Outras polêmicas

Em outra ocasião, antes do pai ser eleito presidente, Trump Jr já havia feito uma declaração parecida, sobre imigrantes sírios. A comparação foi publicada em sua conta no Twitter, mas foi apagada.

"Se eu te desse uma tigela cheia de doces e dissesse que três deles estão envenenados e te matariam, você comeria um bocado? Esse é o problema com refugiados sírios", disse ele na ocasião.

Enquanto isso, Donald Trump pai continua sua tentativa de criar um muro na fronteira com o México. Na noite de terça, ele fez um discurso ao vivo na televisão norte-americana, dizendo que há uma "crise" na divisa entre os países.