Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fisioterapeuta do Shakhtar Donetsk chega ao Brasil após permanecer em bunker em Kiev

Luciano Rosa relata tumulto nas fronteiras e se sente angustiado pelas pessoas que não conseguiram deixar a capital da Ucrânia

Internacional|Ana Cury Do R7

Luciano Rosa, fisioterapeuta do Shakhtar Donetsk, chega ao Brasil
Luciano Rosa, fisioterapeuta do Shakhtar Donetsk, chega ao Brasil Luciano Rosa, fisioterapeuta do Shakhtar Donetsk, chega ao Brasil

Luciano Rosa, fisioterapeuta do Shakhtar Donetsk, chegou nesta terça-feira (1º) ao Brasil, depois de um longo percurso para deixar a Ucrânia após o início da invasão russa.

Ao lado de jogadores de futebol e suas famílias, o fisioterapeuta permaneceu no bunker de um hotel em Kiev, até receberem ajuda da Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) para deixar o país em guerra.

Em entrevista à colunista Ana Cury, do R7, Luciano conta a rota de fuga: "Recebemos apoio da Uefa, que conectou as federações da Ucrânia, Moldova e Romênia e conseguiu nos ajudar com o transporte do hotel em Kiev para a estação de trem. Depois fomos até Moldova e seguimos para a Romênia".

Ele explica que outro grupo de jogadores brasileiros não teve, no entanto, a mesma sorte. "Nas fronteiras, ninguém está recebendo o suporte que tivemos. A fronteira com a Polônia está um tumulto. Alguns jogadores foram até lá com a família e não conseguiram passar, apenas mulheres e crianças entraram."

Aliviado por chegar ao Brasil e rever os familiares, Luciano Rosa se sente angustiado por todos que ficaram em Kiev, já que a situação piorou na capital após o avanço da guerra. O fisioterapeuta pediu ajuda ao governo brasileiro para que outras pessoas também consigam deixar a Ucrânia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.