Guerra civil na Síria: veja a cobertura completa
Internacional Força Aérea síria continua a bombardear terroristas e arredores de Aleppo

Força Aérea síria continua a bombardear terroristas e arredores de Aleppo

Tropas de Assad teriam libertado mais da metade de um quartel na região 

Força Aérea síria continua a bombardear terroristas e arredores de Aleppo

A Força Aérea da Síria realizou ataques em massa contra militantes em Aleppo e nos seus arredores, informou a agência Reuters, citando uma fonte militar síria.

Segundo a fonte, os ataques visaram a cidade de Khan Touman, ao sul de Aleppo, que permanece sob o controle de militantes. A operação "levou à eliminação de equipamento blindado e outros veículos de transporte, alguns deles equipados com metralhadoras".

Ao mesmo tempo, a agência RIA Novosti informou que militantes lançam fogo de morteiros contra posições tomadas pelo Exército sírio na parte histórica da cidade.

Governo sírio se mobiliza para nova ofensiva terrestre sobre Aleppo

Mais cedo, a fonte próxima ao Estado-Maior de operações militares em Aleppo, disse à RIA Novosti que as tropas sírias conseguiram afastar a frente de combate na cidade pela primeira vez em alguns anos. Segundo a fonte, as tropas sírias libertaram mais da metade do quartel Al-Farafira.

Agora, continuam os conflitos armados no quartel Al-Farafira. As tropas governamentais e soldados da milícia síria conseguiram fixar-se nos territórios libertados.

Recentemente, o comando do Exército sírio tinha anunciado o início da operação militar na parte leste de Aleppo, que está sob o controle dos terroristas.