Terror na Europa
Internacional França: mortos por ataque a tiros em mercado de Natal chegam a três

França: mortos por ataque a tiros em mercado de Natal chegam a três

Relatório final aponta que outras treze pessoas ficaram feridas. Suspeito, que continua foragido, já havia sido condenado a dois anos de prisão

Ataque em mercado na França

Número de mortos em atentado chega a três

Número de mortos em atentado chega a três

REUTERS/Christian Hartmann/11.12.2018

As autoridades francesas elevaram para três o número de mortos em um ataque a tiros ocorrido em um mercado de Natal na comuna de Estrasburgo nesta segunda-feira (11). De acordo com um relatório final emitido pelo departamento do Baixo Reno nesta quarta-feira (12) às 10h no horário local (8h no horário de Brasília), outras treze pessoas ficaram feridas em decorrência do tiroteio. As informações são do jornal francês Le Monde.

Mais cedo nesta quarta-feira, a polícia da França identificou o suspeito do ataque como Cherif C. De acordo com a imprensa local, o homem foi condenado em 2011 a dois anos de prisão por um ataque realizado com uma garrafa quebrada.

Os jornais afirmam ainda que o o agressor seria detido na manhã de terça-feira em decorrência de uma investigação por roubo, mas não estava em sua residência. Durante coletiva de imprensa, o ministro do Interior da França, Christophe Castaner, disse que ele tem antecedentes por cometer delitos comuns.

A região conta com policiamento reforçado nesta quarta-feira, especialmente na ponte da Europa que estabelece fronteira com a Alemanha. Os agentes estão inspecionando todos os veículos em todas as direções de tráfego.