Internacional França reabre fronteiras ao Reino Unido, mas exigirá teste de covid-19

França reabre fronteiras ao Reino Unido, mas exigirá teste de covid-19

Cidadãos franceses ou residentes, pessoas em trânsito, transportadores e pessoas ligadas ao tráfego de mercadorias podem circular até 6 de janeiro

  • Internacional | Do R7, com EFE

França decide reabrir fronteira com Reino Unido

França decide reabrir fronteira com Reino Unido

EFE/EPA/VICKIE FLORES

O governo francês anunciou que reabrirá suas fronteiras com o Reino Unido, a partir da meia-noite desta terça-feira (22), para o trânsito de cidadãos. A condição para entrar no país será apresentar um teste negativo de covid-19, seja ele PCR ou antígenos sensíveis à nova cepa detectados em território britânico.

A medida vigorará pelo menos até o próximo dia 6 de janeiro. Durante esse período, cidadãos franceses ou residentes na França, pessoas em trânsito, transportadores e todo o pessoal vinculado ao tráfego de mercadorias estarão permitidos a usar a maior fronteira europeia com o Reino Unido.

Todos devem ter um teste de PCR negativo realizado o mais tardar 72 horas antes de entrar em território francês ou, na sua falta, um teste de antígeno, validando assim um dos requisitos impostos por Londres.

A França havia anunciado o fechamento de todas as fronteiras com o Reino Unido a partir da meia-noite do último domingo, por dois dias, após o primeiro ministro britânico, Boris Johnson, confirmar que uma nova cepa viral foi identificada no país.

O Governo francês afirmou em comunicado que as 48 horas de encerramento da fronteira, que provocaram longas filas de transportadoras em ambos os lados do Canal da Mancha, serviram para arranjar uma resposta conjunta a nível europeu e para manter "intercâmbios bilaterais construtivos entre os governos francês e britânico. "

Últimas