Novo Coronavírus

Internacional França registra mais 561 vítimas de covid-19 nas últimas 24 horas

França registra mais 561 vítimas de covid-19 nas últimas 24 horas

País tem 32 mil pessoas hospitalizadas por causa da doença e um em cada três pacientes em terapia intensiva tem menos de 60 anos

  • Internacional | Da EFE

EFE/EPA/IAN LANGSDON

A epidemia de covid-19 matou pelo menos 14.393 pessoas na França até este domingo (12), 561 a mais do que o anunciado no sábado (11), informaram as autoridades de saúde francesas.

O número de mortes registradas em hospitais nas últimas 24 horas foi de 315, o número mais baixo desde 29 de março, portanto, o declínio gradual continua após o pico de 605 mortes anunciadas na segunda-feira (6), segundo a administração. Geral de Saúde da França.

Enquanto isso, as autoridades relataram a morte de outras 246 pessoas em casas de repouso ou centros de dependência, o que não implica necessariamente que essas mortes tenham ocorrido nas últimas horas, porque essas instituições estão comunicando seus dados às autoridades por etapas.

Desde 1º de março, 9.253 pessoas morreram em hospitais na França, e outras 5.140 em casas de repouso.

Os locais mais afetados pela pandemia são a região do Grande Oriente, que no sábado ultrapassou a barreira de 2. mil mortes hospitalares, e a região de Paris.

Pelo quarto dia consecutivo, o número de pacientes em terapia intensiva, um dos principais índices que a França utiliza para acompanhar a evolução da doença, diminuiu, embora apenas de maneira moderada, com queda de 35 pacientes em relação ao dia anterior. .

No total, existem 31.826 pessoas hospitalizadas na França por causa da doença e um em cada três pacientes em terapia intensiva tem menos de 60 anos.

Desde o início da epidemia, um total de 95.403 casos positivos de COVID-19 foram confirmados na França, embora o teste não seja mais realizado na maioria dos pacientes com sintomas leves.

Últimas