França registra mais de 4,5 mil casos novos de coronavírus

Segundo o órgão de saúde do governo francês, existem 41 novos focos ativos de propagação do novo coronavírus em todo o país

Existem 41 novos focos ativos de propagação do novo coronavírus na França

Existem 41 novos focos ativos de propagação do novo coronavírus na França

Charles Platiau/Reuters - 13.8.2020

A França registrou nesta sexta-feira (21), pelo segundo dia consecutivo, mais de 4,5 mil casos de infecção pelo novo coronavírus, embora siga apresentando tendência de baixa no número de pessoas hospitalizadas com sintomas da covid-19.

De acordo com os dados da Agência Pública de Saúde, nas últimas 24 horas, foram notificados 4.586 resultados positivos em testes de diagnóstico. Ontem, foram 4.771.

Leia mais: Epidemia de covid-19 piora na França e ameaça o setor de turismo

Com isso, o total de casos no território francês chegou a 234,4 mil desde o início da pandemia. O número de mortos em hospitais, por sua vez, é de 30.503 - os demais óbitos não são atualizados diariamente.

Ainda segundo o órgão do governo da França, existem 41 novos focos ativos de propagação do novo coronavírus em todo o país, o que eleva o total para 283.

De acordo com o boletim mais recente da Agência Pública de Saúde, há 4.745 pessoas hospitalizadas, três a menos do que ontem. Em unidades de terapia intensiva, há 379 pacientes internados.

Nesta sexta-feira, o ministro da Saúde, Olivier Véran, descartou que seja decretado um confinamento generalizado no país, mas admitiu a possibilidade de regionalizar as medidas de isolamento, para proteger a população.