Funeral de George Floyd será na próxima segunda (8), no Texas

Morte do homem negro de 46 anos detonou protestos contra o racismo em todos os EUA; uma cerimônia também será celebrada em Minneapolis

George Floyd foi morto há uma semana durante ação policial violenta

George Floyd foi morto há uma semana durante ação policial violenta

Reprodução / Facebook

O funeral de George Floyd, cuja morte por policiais brancos em Minneapolis deu início a protestos contra o racismo nos EUA, será realizado na próxima segunda-feira (8), anunciou a família. Um culto em memória de Floyd, aberto ao público, será realizado antes disso, em Minneapolis na quinta-feira (4) à tarde, no campus da North Central University.

Um comunicado do Fort Bend Memorial Planning Center informa que, segundo a família de Floyd, um dia após o funeral, na terça-feira (9) ocorrerá uma celebração de sua vida.

George Floyd, homem negro de 46 anos, foi morto asfixiado por um policial branco durante uma ação em Minneapolis (EUA). Nesta segunda (1), completou-se uma semana de sua morte.

Mais notícias sobre o caso da morte de George Floyd

O funeral de George Floyd será realizado na The Fountain of Praise Church, em Houston, afirma o comunicado.

Ainda de acordo com o comunicado, haverá uma cerimônia privada em um local não revelado, no dia  9 de junho. Segundo as informações, o ex-boxeador profissional Floyd Mayweather pagará pelos serviços.

Não há divulgação de quem é esperado, mas ao que tudo indica, haverá presenças de notabilidade.