Furacão Laura pode se transformar em tempestade tropical

O poderoso fenômeno natural enfraqueceu para a categoria 2 na escala Saffir-Simpson hoje pela manhã, enquanto se dirigia ao norte da Louisiana 

Ahmed Nawaz observa sua loja destruída na cidade de Lake Charles após furacão Laura

Ahmed Nawaz observa sua loja destruída na cidade de Lake Charles após furacão Laura

Elijah Nouvelage/ Reuters/ 27.08.2020

O furacão Laura, que tocou terra nas primeiras horas desta quinta-feira (27) ao atingir a costa da Louisiana, nos Estados Unidos, com ventos máximos sustentados de até 240 km/h deixando pelo menos uma pessoa morta, enfraqueceu significativamente e é possível que se transforme em tempestade tropical ainda hoje.

O poderoso furacão enfraqueceu para a categoria 2 na escala Saffir-Simpson hoje pela manhã, enquanto se dirigia ao norte da Louisiana com ventos sustentados de mais de 160 km/h, e nas últimas horas reduziu ainda mais sua intensidade.

Leia mais: Veja imagens da destruição causada pela passagem do furacão Laura

Os ventos máximos sustentados estão agora próximos de 120 km/h com rajadas mais fortes, indica o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) em sua última atualização.

Às 12h (hora local, 14h de Brasília), o olho de Laura estava localizado a 80 quilômetros a leste-sudeste da cidade de Shreveport, na Louisiana.

Prevê-se um rápido enfraquecimento, então espera-se que Laura se torne uma tempestade tropical nas próximas horas e hoje à noite enfraqueça para uma depressão tropical, de acordo com o NHC.

Laura irá se deslocar ainda hoje para o Arkansas, sobre o vale central do Mississippi amanhã, enquanto no próximo sábado, depois de virar para o oeste, viajará com baixa intensidade para os estados do Médio Atlântico, prevê o observatório.