Estados Unidos

Internacional Gabby Petito foi vítima de homicídio, diz FBI; entenda o caso

Gabby Petito foi vítima de homicídio, diz FBI; entenda o caso

Influenciadora norte-americana, de 22 anos, fazia uma viagem pelo oeste dos EUA com o namorado e foi encontrada morta

AFP
Jovem estava desaparecida desde o último dia 11

Jovem estava desaparecida desde o último dia 11

Octavio Jonrs / Getty Images / Getty Images Nort America / AFP - 20.09.2021

A americana Gabby Petito, de 22 anos, compartilhou nas redes sociais sua travessia pelo Oeste dos Estados Unidos com o namorado, Brian Laundrie, de 23 anos, até o seu desaparecimento. O caso ainda está sendo investigado e agora o rapaz sumiu apesar de não ser tratado como suspeito pelas autoridades.

Um corpo foi encontrado no último domingo (19) no meio do deserto, no estado do Wyoming. Na terça-feira (21), o FBI informou médicos legistas confirmaram que era realmente Gabby e que ela tinha sido vítima de homicídio, no entanto, a causa da morte depende dos resultados finais da necropsia.

As autoridades começaram as buscas por Gabby quando a família reportou o desaparecimento em 11 de setembro.  Em julho, a jovem pediu demissão do emprego se lançou em uma viagem rodoviária com o namorado que foi diversas vezes compartilha em postagens no Instagram.

Os pais da de Gabby se comunicaram pela última vez com a filha quando o casal viajava em uma espécie de trailer na região do Parque Nacional de Grand Teton, no Wyoming, ao sul de Yellowstone.

O desaparecimento do namorado

A polícia de North Port informou, na sexta-feira (17), que os pais de Laundrie relataram não terem visto o filho desde terça-feira (14). Há mais de duas semanas, o rapaz voltou sozinho para casa em North Port, na Flórida, no carro da namorada.

"O advogado da família Laundrie ligou na sexta-feira à noite para os investigadores do FBI para afirmar que a família queria falar sobre o desaparecimento do filho", segundo um comunicado.

"É importante destacar que Brian é considerado uma pessoa de interesse (no caso) do desaparecimento de Gabby, não está sendo procurado por um crime", acrescentou. Depois que a família da jovem informou seu desaparecimento, a polícia interrogou o namorado, mas ele não deu "nenhuma informação".

Leia também: Alemanha: assassinato de jovem por uso de máscara causa comoção

Na terça-feira (21), o namorado era procurado intensamente pela polícia, que revistou na véspera a casa de seus pais, onde o casal também morava. A busca pelo rapaz, que ocorre em uma reserva pantanosa da Flórida, se complica pela presença de serpentes e jacarés, anunciou a polícia de North Port, a cargo da investigação com o FBI.

Nas imagens da viagem que o casal publicava nas redes sociais, pareciam felizes junto à sua pequena van branca. Mas, em agosto, a polícia de Utah atendeu uma denúncia de violência doméstica envolvendo os dois e imagens da câmera policial divulgadas pela mídia mostram Gabby angustiada, dizendo que havia brigado com Laundrie.

O FBI abriu uma linha telefônica especial para qualquer tipo de informação sobre o desaparecimento. Nas redes sociais, o caso provocou uma grande mobilização.

Últimas