Reino Unido

Internacional Gabinete de Boris Johnson teve festa na véspera de funeral real

Gabinete de Boris Johnson teve festa na véspera de funeral real

Jornal britânico revelou eventos com premiê, durante o confinamento e na véspera do funeral do príncipe Philip em 2021

AFP
Premiê britânico tem sua administração abalada por escândalos no confinamento

Premiê britânico tem sua administração abalada por escândalos no confinamento

Tolga Akmen / AFP - 13.1.2022

Funcionários do gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, tomaram bebidas de despedida em homenagem a dois colegas durante o confinamento e na véspera do funeral do príncipe Philip, informou o The Telegraph nesta quinta-feira (13).

Assessores e funcionários se reuniram em dois eventos separados depois de trabalhar em 16 de abril de 2021 para dar adeus ao diretor de comunicação James Slack e a um fotógrafo pessoal do primeiro-ministro conservador, observou o jornal.

De acordo com testemunhos ao Telegraph, álcool foi consumido em abundância em ambos os eventos e alguns convidados dançaram até tarde da noite.

Johnson enfrenta pedidos de renúncia, inclusive de seu próprio partido, por supostas festas em Downing Street enquanto o Reino Unido estava sob confinamento rígido para conter a propagação do vírus.

Além disso, no caso revelado por este jornal conservador, os acontecimentos ocorreram em meio ao luto nacional pela morte do marido da rainha Elizabeth 2ª, o príncipe Philip, cujo funeral foi realizado no dia seguinte e foi marcado por medidas sanitárias.

A cerimônia deixou a imagem marcante da monarca solitária nos bancos da igreja para cumprir as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia.

Últimas