Internacional Governo da Tailândia abre as portas de Phuket para turistas vacinados

Governo da Tailândia abre as portas de Phuket para turistas vacinados

Setor turístico do país, que recebia 40 milhões de visitantes por ano, foi muito afetado durante pandemia

AFP
Paraíso turístico de Phuket concentrava 20% da renda nacional da Tailândia antes da pandemia

Paraíso turístico de Phuket concentrava 20% da renda nacional da Tailândia antes da pandemia

Divulgação/Tourism Authority of Thailand

O governo tailandês anunciou que os turistas totalmente vacinados, procedentes de qualquer país, já podem viajar ao paraíso turístico de Phuket, após ajustes nas normas sanitárias da região.

O setor turístico da Tailândia foi muito afetado pela pandemia de coronavírus e pelas restrições correspondentes, que reduziram o número de visitantes de 40 milhões em 2019 a poucos turistas nos últimos dois anos.

Antes da covid-19, o setor representava 20% da renda nacional da Tailândia. As restrições às viagens contribuíram para que o país registrasse os piores resultados econômicos em mais de duas décadas.

A Tailândia adotou em julho um plano chamado de "caixa de areia", que permitia aos viajantes totalmente vacinados contra a covid-19, procedentes de países considerados de baixo ou médio risco, aproveitar de maneira livre a popular ilha de Phuket por 15 dias, para que depois viajassem para o continente sem a necessidade de quarentena.

Na semana passada, as autoridades reduziram a permanência necessária para apenas uma semana, em linha com as mudanças nacionais nas regras de quarentena.

A autoridade de turismo da Tailândia anunciou na noite de sexta-feira que o plano foi ampliado.

Tailândia usa teto de táxis abandonados para cultivar hortas

Últimas