Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grande grupo de soldados ucranianos permanece em Azovstal

Milhares de combatentes foram retirados da usina siderúrgica de Mariupol nas últimas semanas, último foco de resistência na cidade

Internacional|

Usina siderúrgica de Azovstal é o lar de uma das maiores resistências ucranianas
Usina siderúrgica de Azovstal é o lar de uma das maiores resistências ucranianas Usina siderúrgica de Azovstal é o lar de uma das maiores resistências ucranianas

O cerco da Rússia à cidade ucraniana de Mariupol caminha ao fim nesta quinta-feira (19), com centenas de soldados ainda presos na siderúrgica de Azovstal e cerca de 1.700 que já se renderam encarando um destino incerto.

O abandono total dos abrigos e túneis da siderúrgica bombardeada encerraria o mais destrutivo cerco da guerra, que começou quando a Rússia invadiu a Ucrânia, em 24 de fevereiro. Não ficou claro quantos soldados continuam no lado de dentro.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que 771 soldados do Regimento Azov haviam se rendido no último dia, levando o total dos que baixaram as armas desde segunda-feira a 1.730.

Autoridades ucranianas se recusaram a comentar, dizendo que podem pôr em risco operações de resgate.

Publicidade

Sviatoslav Palamar, vice-líder do Regimento Azov, publicou um vídeo de 18 segundos, na quinta-feira, em que afirma que ele e outros comandantes ainda estavam no território da siderúrgica.

“Uma certa operação está em andamento, não divulgarei os detalhes dela. Obrigado ao mundo inteiro e obrigado à Ucrânia pelo apoio”, disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.