Novo Coronavírus

Internacional Grécia apresenta plataforma de certificado sanitário anticovid

Grécia apresenta plataforma de certificado sanitário anticovid

Comprovante vai mostrar mostre se pessoa foi totalmente vacinada, passou em um teste recente ou já está imune

AFP
Grécia apresenta plataforma de certificado sanitário anticovid

Grécia apresenta plataforma de certificado sanitário anticovid

DIMITRIS PAPAMITSOS/GREEK PRIME MINISTER'S PRESS OFFICE HANDOUT/EFE/EPA - 28.5.2021

A Grécia apresentou nesta sexta-feira (28) sua plataforma interativa do certificado digital europeu contra a covid-19, que será "uma das primeiras a ficar pronta" na União Europeia (UE) - disse o vice-presidente da Comissão Europeia, Margaritis Schinas.

Este certificado estará aberto a todos os cidadãos europeus a partir de 1º de julho, disse o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, destacando que seu país vai usá-lo "antes". 

"A plataforma grega de certificação digital é uma das primeiras a funcionar", anunciou Margaritis Schinas, na presença do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, e de Mitsotakis.

Michel felicitou a Grécia pela rápida conclusão do "certificado digital europeu Covid", o qual descreveu como um "grande sucesso europeu", "chave para nossos cidadãos em toda Europa". 

Grécia e Espanha foram os primeiros países da União Europeia a apoiarem a ideia de um certificado de vacinação para permitir a retoma das viagens turísticas. 

Na semana passada, os representantes do Parlamento Europeu e dos 27 Estados-Membros da UE aprovaram este certificado, o qual permitirá a reabertura das fronteiras.

A ideia é que o certificado mostre que uma pessoa foi totalmente vacinada contra a covid-19, passou em um teste recente de detecção do coronavírus, ou já está imune por ter contraído a doença.

Últimas