Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Helicóptero da Marinha do México cai enquanto combatia incêndio

Aeronave caiu com 5 oficiais a bordo na região de Sierra Gorda enquanto combatia um incêndio florestal; governo ainda busca possíveis sobreviventes

Internacional|Da EFE

Helicóptero caiu no meio da floresta em Sierra Gorda
Helicóptero caiu no meio da floresta em Sierra Gorda Helicóptero caiu no meio da floresta em Sierra Gorda

Um helicóptero da Marinha do México se acidentou durante o combate a um incêndio florestal perto de Jalpan, no estado central de Querétaro, informou nesta sexta-feira (24) o governo, ressaltando que continua a busca pelos cinco ocupantes do aparelho.

"Desejamos com toda a alma que os cinco servidores públicos estejam vivos", afirmou o presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, em mensagem na sua conta oficial do Twitter.

Leia também: Avião cai em casa no sul do Chile e deixa pelo menos 6 mortos

Em comunicado, a Marinha destacou como "uma demonstração do dever" o fato de que essas pessoas tenham assumidos os riscos envolvidos no voo para sufocar incêndios florestais.

Publicidade

Leia também

O helicóptero MI-17 decolou de Valle Verde, no estado de San Luis, com um reservatório de 2.500 litros de água para apoiar o combate ao incêndio em Jalpan, em plena Sierra Gorda, detalhou a Marinha.

Por sua parte, a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais do México, Josefa González Blanco Ortiz Mena, lamentou o acidente e afirmou que no aparelho viajavam funcionários da Comissão Nacional Florestal (Conafor).

Publicidade

As autoridades mexicanas tinham confirmado nesta quinta-feira que dois helicópteros, um particular e outro das Forças Armadas, se somariam ao combate aos incêndios florestais que afetam o centro do país, especificamente na Sierra Gorda, entre San Luis e Querétaro.

Na quinta-feira cerca de 200 voluntários se juntaram ao combate do incêndio que há 16 dias arrasou 2.400 hectares das florestas de Jalpan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.