Internacional Hillary diz que EUA deveria suspender embargo a Cuba

Hillary diz que EUA deveria suspender embargo a Cuba

Ex-secretária de Estado é potencial candidata à Presidência

  • Internacional | Do R7, com Ansa

A ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton afirmou nesta quinta-feira (12) que Washington deveria retirar o embargo a Cuba, imposto em fevereiro de 1962.

Em uma apresentação de seu recém-lançado livro "Hard Choices", Hillary afirmou que essa decisão ajudaria a melhorar as relações entre Estados Unidos e os países latino-americanos.

Vladimir Putin faz comentário machista em relação à Hillary Clinton

Mas a potencial candidata democrata às eleições presidenciais de 2016 admitiu que seria difícil impulsionar isso enquanto o poder permanecer na mão dos irmãos cubanos Fidel e Raúl Castro.

"O embargo foi o melhor amigo dos Castro", disse Hillary. "O regime Castro sempre usou o embargo como desculpa para atribuir aos Estados Unidos a culpa de todos os problemas de Cuba e para fomentar esse sentimento", comentou.

Nos últimos tempos, a imprensa internacional tem falado constantemente de uma singela aproximação entre os dois países, principalmente após o aperto de mão entre Raúl Castro e o presidente dos EUA, Barack Obama, durante o funeral de Nelson Mandela na África do Sul.

Mulher joga sapato em Hillary Clinton

Últimas