Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hillary lança movimento político e promete defender 'América'

Democrata quer incentivar as pessoas a entrarem na vida política

Internacional|ANSA Brasil

Ex-candidata do Partido Democrata lançou movimento "Onward Together"
Ex-candidata do Partido Democrata lançou movimento "Onward Together" Ex-candidata do Partido Democrata lançou movimento "Onward Together"

A ex-candidata do Partido Democrata na última eleição presidencial norte-americana Hillary Clinton anunciou nesta segunda-feira (15) o lançamento de sua nova organização política prometendo fazer oposição ao governo do republicano Donald Trump.

Em sua conta no Twitter, Hillary afirmou que o grupo "Onward Together" ("Em frente, juntos"), adaptação de seu lema de campanha "Stronger Together" ("Mais fortes juntos"), vai "incentivar as pessoas a se envolverem, organizarem e até mesmo disputarem cargos eletivos", escreveu.

Trump revelou segredos de inteligência a russos na Casa Branca, dizem autoridades

"Nos últimos meses, vimos que é possível, agindo unidos, resistir à perseguição, ao medo, às mentiras e às divisões, e defender uma América mais justa e mais inclusiva", disse um texto, convocando as pessoas a se mobilizarem "em 2017, 2018, 2020 e além". A próxima eleição à Casa Branca acontece em 2020.

Publicidade

A ex-secretária de Estado durante o governo de Barack Obama assegurou que "este ano não foi o que eu imaginava, mas sei pelo que ainda estou lutando: Estados Unidos mais bondosos, de grande coração e inclusivos", tuítou.

Aos 69 anos, Hillary define seu movimento como "uma organização dedicada a impulsionar uma visão progressista, que arrecadou cerca de 66 milhões de votos", na última eleição, quando foi derrotada por Trump.

Trump diz que 'tem direito' de compartilhar dados com Rússia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.