Internacional Hino 'God Save the King' toca em uma Copa do Mundo pela 1ª vez desde 1950

Hino 'God Save the King' toca em uma Copa do Mundo pela 1ª vez desde 1950

Rainha Elizabeth 2ª ocupou o trono por mais de 70 anos, e durante esse período os britânicos cantaram a 'versão feminina' da canção

  • Internacional | Do R7

Jogadores da seleção da Inglaterra cantam o hino antes da partida contra o Irã na Copa do Mundo

Jogadores da seleção da Inglaterra cantam o hino antes da partida contra o Irã na Copa do Mundo

Paul ELLIS / AFP

God Save the King (Deus salve o rei), o hino do Reino Unido que substitui God Save the Queen (Deus salve a rainha), foi tocado pela primeira vez em uma Copa do Mundo desde a edição de 1950 da competição, realizada no Uruguai, quando o rei George 6º, pai de Elizabeth 2ª, ocupava o trono.

A execução do hino aconteceu nesta segunda-feira (21), antes da partida entre as seleções de Inglaterra e Irã. Como nação integrante do Reino Unido, a Inglaterra tem o hino britânico como nacional.

A rainha Elizabeth 2ª morreu no dia 8 de setembro deste ano, aos 96 anos, após mais de 70 anos de reinado. Durante todo esse período, os britânicos cantaram a "versão feminina" do hino.

Agora com o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham, a canção voltou à versão usada na década de 1950 e é tocada em cerimônias oficiais e eventos esportivos.

O verso "God save the king” foi cantado pela primeira vez em 1744, durante uma apresentação teatral em Londres, com a intenção de apoiar o rei George 2º, após sua derrota em uma importante batalha contra a invasão na Inglaterra. Por volta de 1780, a canção tornou-se o hino nacional.

Não existe uma versão oficial da letra. Apesar de o primeiro verso ser sempre mantido, ao longo dos anos, diversas frases foram adicionadas e retiradas, para atender a apelos políticos e comemorar eventos nacionais ou da realeza.

Inglaterra X Irã: veja as melhores fotos do jogo da Copa do Mundo

Últimas