Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hino 'God Save the King' toca em uma Copa do Mundo pela 1ª vez desde 1950

Rainha Elizabeth 2ª ocupou o trono por mais de 70 anos, e durante esse período os britânicos cantaram a 'versão feminina' da canção

Internacional|Do R7

Jogadores da seleção da Inglaterra cantam o hino antes da partida contra o Irã na Copa do Mundo
Jogadores da seleção da Inglaterra cantam o hino antes da partida contra o Irã na Copa do Mundo Jogadores da seleção da Inglaterra cantam o hino antes da partida contra o Irã na Copa do Mundo

God Save the King (Deus salve o rei), o hino do Reino Unido que substitui God Save the Queen (Deus salve a rainha), foi tocado pela primeira vez em uma Copa do Mundo desde a edição de 1950 da competição, realizada no Uruguai, quando o rei George 6º, pai de Elizabeth 2ª, ocupava o trono.

A execução do hino aconteceu nesta segunda-feira (21), antes da partida entre as seleções de Inglaterra e Irã. Como nação integrante do Reino Unido, a Inglaterra tem o hino britânico como nacional.

A rainha Elizabeth 2ª morreu no dia 8 de setembro deste ano, aos 96 anos, após mais de 70 anos de reinado. Durante todo esse período, os britânicos cantaram a "versão feminina" do hino.

Agora com o rei Charles 3º no Palácio de Buckingham, a canção voltou à versão usada na década de 1950 e é tocada em cerimônias oficiais e eventos esportivos.

Publicidade

O verso "God save the king” foi cantado pela primeira vez em 1744, durante uma apresentação teatral em Londres, com a intenção de apoiar o rei George 2º, após sua derrota em uma importante batalha contra a invasão na Inglaterra. Por volta de 1780, a canção tornou-se o hino nacional.

Não existe uma versão oficial da letra. Apesar de o primeiro verso ser sempre mantido, ao longo dos anos, diversas frases foram adicionadas e retiradas, para atender a apelos políticos e comemorar eventos nacionais ou da realeza.

Inglaterra X Irã: veja as melhores fotos do jogo da Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.