Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homens são presos em Hong Kong após roubar papel higiênico

Crime aconteceu em 2020 e trio usou facas para roubar cerca de 600 rolos de papel, item indispensável na quarentena

Internacional|Da AFP

Trio é preso depois de roubar 600 rolos de papel higiênico em Hong Kong
Trio é preso depois de roubar 600 rolos de papel higiênico em Hong Kong Trio é preso depois de roubar 600 rolos de papel higiênico em Hong Kong

Os autores de um roubo à mão armada de centenas de rolos de papel higiênico no ano passado, acumulados pelos moradores de Hong Kong nos primeiros dias da pandemia, foram condenados a mais de três anos de prisão nesta quinta-feira (11) - informou a imprensa local.

Os três homens, que estavam armados com facas e roubaram cerca de 600 rolos de papel higiênico, foram condenados a 40 meses de prisão cada um, relata o jornal Mingpao, de Hong Kong.

Em fevereiro de 2020, quando surgiram os primeiros casos de coronavírus no centro financeiro asiático, o papel higiênico se tornou um bem precioso pelo medo de escassez desse item. 

Os habitantes de Hong Kong correram para os supermercados para estocar alimentos e artigos de primeira necessidade.

Publicidade

Como os supermercados não conseguiam se reabastecer com rapidez suficiente, longas filas de clientes se formaram em frente às lojas antes mesmo de elas abrirem. Assim que as prateleiras eram reabastecidas, ficavam vazias.

Nas redes sociais, os residentes mostravam com orgulho o estoque de rolos de papel higiênico em seus pequenos apartamentos.

Publicidade

Os três admitiram terem usado uma faca para ameaçar um entregador do lado de fora de um grande supermercado no bairro operário de Mongkok.

Eles foram embora com 50 pacotes de papel higiênico, mas acabaram sendo detidos pela polícia.

Segundo o jornal Mingpao, os três homens, que admitiram terem cometido o roubo, pediram desculpas ao distribuidor e devolveram os rolos roubados. O juiz decidiu, no entanto, que o crime foi premeditado e devia ser punido com uma pena de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.