Novo Coronavírus

Internacional Ilha no Pacífico nunca teve casos de covid-19 e inicia vacinação

Ilha no Pacífico nunca teve casos de covid-19 e inicia vacinação

República do Palau recebeu 2,8 mil doses da vacina da Moderna e está imunizando profissionais da saúde e funcionários públicos

  • Internacional | Do R7

Presidente da ilha, Tommy Remengesau Jr, após receber a primeira dose da  vacina

Presidente da ilha, Tommy Remengesau Jr, após receber a primeira dose da vacina

Reprodução/Facebook - Ministério da Saúde Palau

A pequena ilha de Palau, no Oceano Pacífico, é um dos poucos lugares no mundo que não teve casos ativos de covid-19 e pode se tornar um dos primeiros países vacinados contra a doença.

Desde domingo (3), o país está vacinando os 18 mil habitantes com a primeira dose da vacina desenvolvida pela farmacêutica norte-americana Moderna. A primeira remessa recebida pelas autoridades contou com 2,8 mil doses.



Pelo Twitter, o Ministério da Saúde da ilha destacou que foram vacinados 60 profissionais da saúde e funcionários importantes. Além deles, grupos vulneráveis, como idosos e pessoas com doenças preexistentes, também estão na lista de prioridades.

O presidente da ilha, Tommy Remengesau Jr, recebeu a primeira dose da vacina e compartilhou o momento nas redes sociais.

Por falta de infraestrutura na ilha, as autoridades optaram pela vacina da Moderna, já que a vacina da Pfizer exige que as doses fiquem armazenadas a -70 ° C. No final de dezembro, a ilha recebeu uma unidade de armazenamento refrigerado e pode guardar até 5 mil doses da vacina da Pfizer.

O Palau é uma nação independente, mas é associado aos EUA e por isso tem acesso ao programa de vacinação em massa do país.

Desde abril de 2019, quando a covid-19 passou a se espalhar intensamente pelo mundo inteiro, o Palau nunca teve 1 caso da doença e realizou 3.325 testes, segundo dados do Ministério da Saúde.

Últimas