Estados Unidos

Internacional Imigrantes camuflados como 'Chewbacca' são capturados na fronteira dos Estados Unidos

Imigrantes camuflados como 'Chewbacca' são capturados na fronteira dos Estados Unidos

Detidos usavam traje que os confundia com paisagem árida do Novo México, região muito utilizada para passagens ilegais

Agência EFE

Resumindo a Notícia

  • Três imigrantes ilegais foram detidos pela Patrulha da Fronteira dos EUA, em Novo México
  • Detidos estavam com camuflagem que parecia o personagem 'Chewbacca' de Star Wars
  • Imigrantes usavam roupa curiosa com objetivo de serem confundidos com vegetação local
Imigrantes tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos

Imigrantes tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos

Reprodução Twitter/USBPChiefEPT

Agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos detiveram no estado de Novo México três imigrantes indocumentados que, usando uma camuflagem que os fazia parecer o personagem Chewbacca, de Star Wars, tentavam passar despercebidos.

Gloria Chavez, chefe da Patrulha de Fronteira no setor de El Paso, no Texas, publicou no Twitter três fotografias dos homens cobertos com os chamados "trajes de ghillie", que usam fibras longas ou folhas para se assemelharem ao meio ambiente.

"As pessoas que entram ilegalmente nos Estados Unidos irão muitas vezes usar táticas extraordinárias para escapar da detecção", disse Chavez na mensagem.

A chefe da corporação também elogiou os agentes do setor de El Paso e Santa Teresa (Novo México) "por interceptarem os três migrantes com trajes de ghillie para se misturarem ao terreno desértico do sul do Novo México".

Entre outubro do ano passado, quando começou o ano fiscal de 2022, e julho deste ano, a Patrulha de Fronteira apreendeu mais de 2,2 milhões de migrantes indocumentados no sul e no sudoeste do país.

Os agentes de no setor de El Paso fizeram 228.952 apreensões de imigrantes indocumentados até julho, desde o início do período fiscal.

Embora os agentes tenham encontrado migrantes de outros países, a maioria são mexicanos, hondurenhos, salvadorenhos e guatemaltecos.

Últimas