Incêndio em fábrica de bolas de golfe em Taiwan deixa seis mortos
Três vítimas fatais eram bombeiros; mais de cem pessoas ficaram feridas, a maioria trabalhadores, e ainda há quatro desaparecidos
Internacional|Do R7
Um incêndio em uma fábrica de bolas de golfe do condado de Pingtung, em Taiwan, deixou pelo menos seis mortos, incluindo três bombeiros que foram vítimas de uma explosão, informaram as autoridades locais neste sábado (23). Mais de cem pessoas ficaram feridas, a maioria trabalhadores, e ainda há quatro desaparecido, incluindo mais um bombeiro. O fogo começou na noite de sexta-feira (22).
As causas ainda estão sendo investigadas. A presidenta de Taiwan, Tsai Ing Wen, visitou o lugar da tragédia no sábado pela manhã, para oferecer condolências às famílias das vítimas.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Um funcionário do Corpo de Bombeiros de Pingtung disse aos jornais locais que havia na fábrica peróxido armazenado, o que pode ter causado uma grande explosão, seguida de várias outras menores e, consequentemente, o colapso parcial do teto.
Peróxidos são substâncias oxidantes, que liberam oxigênio rapidamente e, em contato com produtos combustíveis podem causar um incêndio.