Internacional Incêndio obriga 10.000 pessoas a deixarem festival na Croácia

Incêndio obriga 10.000 pessoas a deixarem festival na Croácia

Jovens estavam na ilha de Pag para o festival de hip-hop Fresh Island, que acontecia na popular praia de Zrce, onde há vários bares e lojas

Incêndio em festival de música na Croácia

Incêndio ganhou força devido aos fortes ventos. Estradas foram fechadas

Incêndio ganhou força devido aos fortes ventos. Estradas foram fechadas

ANTONIO SIMMONS via REUTERS/16.07.2019

Cerca de 10.000 jovens que participavam de um festival de música na ilha de Pag, na Croácia, tiveram que ser retirados do local na segunda-feira (15) à noite devido a um incêndio florestal, sem que ninguém tenha ficado ferido.

"Foi aterrorizador. O mais importante é que ninguém ficou ferido. Conseguimos evacuar os jovens, primeiro a uma praia próxima, e depois de ônibus até Novalja. Nesta manhã, o fogo está totalmente sob controle", declarou nesta terça-feira à emissora "Radio Croatia" o prefeito dessa cidade, Ante Dabo.

Os jovens estavam na ilha para o festival de hip-hop Fresh Island, que acontecia na popular praia de Zrce, onde há vários bares e lojas, quando o incêndio começou na floresta de pinheiros que circunda a costa.

O incêndio ganhou força devido aos fortes ventos, até o ponto que algumas estradas locais tiveram que ser fechadas.

Na operação de extinção das chamas participaram três aviões e, durante a madrugada, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, que queimou dez hectares de floresta.