Internacional Incêndio perto de Los Angeles força deslocamento de 60 mil pessoas

Incêndio perto de Los Angeles força deslocamento de 60 mil pessoas

Orange County, na Califórnia, teve milhares de imóveis esvaziados por conta de um incêndio que consumiu uma área 8,1km² em poucas horas

Bombeiros combatem incêndio nos arredores de Los Angeles

Bombeiros combatem incêndio nos arredores de Los Angeles

Mike Blake / Reuters - 26.10.2020

Um incêndio de rápida propagação se formou perto de Los Angeles nesta segunda-feira (26), forçando o deslocamento de aproximadamente 60 mil pessoas após queimar uma área de 8 km² em poucas horas.

Leia também: Incêndio florestal deixa feridos nos EUA e causa resgate de emergência

O fogo, chamado de Silverado pelas autoridades, começou a avançar por volta das 6h45 (10h45 em Brasília), no condado de Orange, a 50 quilômetros de Los Angeles, informou o corpo de bombeiros do condado em redes sociais.

"O incêndio queimou 2 mil acres (8,1 km²). Todo o apoio aéreo foi colocado em terra devido aos ventos fortes. Se você estiver na área de evacuação, evacue imediatamente", disse o Corpo de Bombeiros de Orange County em sua última atualização.

Evacuação às pressas

Ainda não se sabe o que causou o incêndio. O início altamente explosivo das chamas levou as autoridades a emitirem uma ordem de evacuação obrigatória para aproximadamente 60 mil residentes de Irvine, que tem uma população de mais de 28 mil habitantes, e a instalar abrigos em universidades locais.

O avanço das chamas também chegou a uma rodovia, que foi imediatamente fechada pelas autoridades, e fez com que o fornecimento de energia fosse cortado para cerca de 120 mil casas, de acordo com o "Los Angeles Times".

Este incêndio coincide com condições climáticas muito complicadas na região, com ventos fortes e secos que fazem com que os incêndios se espalhem rapidamente e sejam difíceis de conter.

O Serviço Meteorológico Nacional emitiu um aviso de bandeira vermelha de domingo à noite até terça-feira à tarde devido a estas condições para o município afetado e para Los Angeles e Ventura.

Últimas