Coronavírus

Internacional Índia põe 1,3 bilhão de habitantes em quarentena contra coronavírus

Índia põe 1,3 bilhão de habitantes em quarentena contra coronavírus

Medida passa a valer a partir da meia-noite desta terça-feira (24); país tem 482 casos de covid-19 e 9 mortos até o momento

  • Internacional | Do R7, com Reuters

Família assiste anúncio de quarentena total na Índia: 1,3 bilhão ficarão em casa

Família assiste anúncio de quarentena total na Índia: 1,3 bilhão ficarão em casa

Jangadeesh NV / EFE-EPA - 24.3 2020

O governo da Índia determinou uma quarentena total no país, um dos mais populosos do planeta, por conta da pandemia de coronavírus colocando restrições de circulação severas sobre mais de 1,3 bilhão de pessoas que vivem no país. A medida passa a valer a partir da meia-noite desta terça-feira (24) e terá duração de 21 dias.

A quarentena foi anunciada cerca de quatro horas antes da hora marcada para começar pelo primeiro-ministro Narendra Modi, em um pronunciamento pela TV. "Para salvar a Índia e cada indiano, estará totalmente proibido aventurar-se fora de casa", disse o premiê.

Antes do anúncio, a polícia já havia imposto interdições em grandes partes da Índia e toques de recolher em alguns locais. Nova Délhi já tinha imposto toque de recolher desde a segunda-feira.

As autoridades de saúde alertaram que o coronavírus está se propagando das grandes metrópoles onde surgiu para cidades pequenas.

Pesquisadores de saúde alertaram que mais de um milhão de pessoas da Índia poderão estar infectadas com o coronavírus até meados de maio.

O país também já havia cortado as ligações aéreas internacionais, e os voos domésticos serão interrompidos à meia-noite na tentativa de deter a disseminação.

Últimas