Novo Coronavírus

Internacional Índia registra queda significativa de infecções, mas aumento de mortes

Índia registra queda significativa de infecções, mas aumento de mortes

Número de testes positivos de covid-19 caiu nas últimas 24 horas, com 36 mil positivos, comparados com 70 mil de domingo

Índia registra queda significativa de infecções, mas aumento de mortes

Índia registra queda significativa de infecções, mas aumento de mortes

Danish Siddiqui/Reuters - 11.5.2021

A Índia registrou nesta terça-feira uma queda significativa no número de novas infecções por covid-19 pelo segundo dia consecutivo, ficando abaixo dos 330 mil, enquanto o número de mortes aumentou para 3,8 mil.

De forma concreta, o país asiático comunicou um total de 329.942 casos nas últimas 24 horas, uma diminuição de mais de 36 mil testes positivos em comparação com ontem, e uma queda de 70 mil em relação aos números do domingo passado, que excedeu o patamar de 400 mil infecções.

O número total de infecções desde o início da pandemia no país está próximo de 23 milhões, o que transforma a Índia na segunda nação mais afetada em termos absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos.

A taxa de mortalidade, por outro lado, registrou um ligeiro aumento para 3.876 mortes por dia, acumulando um total de 249.992 mortes desde o início da pandemia, segundo o relatório diário emitido pelo Ministério da Saúde indiano.

Por sua vez, a taxa de vacinação no país asiático voltou à sua média habitual com a administração de pouco mais de 2,5 doses no último dia, após a queda significativa registrada ontem, quando não atingiu um milhão de inoculações.

Até agora, desde o início da campanha de vacinação em janeiro, foram injetadas 173 milhões de doses. Contudo, estes números estão longe do objetivo inicial estabelecido pelas autoridades indianas de vacinar 300 milhões de pessoas antes de julho, devido à escassez de vacinas.

Últimas