Novo Coronavírus

Internacional Índia supera marca de 1,5 milhão de infectados pelo novo coronavírus

Índia supera marca de 1,5 milhão de infectados pelo novo coronavírus

País, que é o terceiro mais atingido pela pandemia, atrás apenas dos EUA e do Brasil, registrou 500 mil novos casos de covid-19 em apenas 12 dias

  • Internacional | Da EFE

Casa e moradora passam por desinfecção contra o coronavírus em Kolkata, na Índia

Casa e moradora passam por desinfecção contra o coronavírus em Kolkata, na Índia

Piyal Adhikary / EFE-EPA - 17.7.2020

Os casos de infecção pelo novo coronavírus na Índia aumentaram em mais de 500 mil em apenas 12 dias, atravessando a barreira psicológica de 1,5 milhão de infectados e confirmando o país no posto de mais afetado na Ásia e o terceiro no mundo, atrás somente do Brasil e dos Estados Unidos.

Os últimos dados, confirmados nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar da Família, revelam que, após a detecção de 12.459 novos casos nas últimas 24 horas, o número de infectados está em 1.531.669, dos quais 34.193 morreram, 768 entre ontem e hoje.

Com uma curva de infecção ainda fora de controle, o segundo país mais populoso do mundo, com cerca de 1,3 bilhão de habitantes, acrescentou mais de meio milhão de casos desde o último dia 17, quando o país ultrapassou a marca de um milhão de infectados e quase multiplicou por seis o número de infecções registradas no início de junho, quando o país suspendeu o confinamento.

Baixa mortalidade

Apesar disso, o governo continua valorizando a baixa taxa de mortalidade — cerca de 15 óbitos por milhão de habitantes -— a taxa de recuperação de 64,5%, com mais de 988 mil pacientes que superaram a doença, e sua estratégia de teste de PCR.

De acordo com dados do Conselho de Pesquisa Médica da Índia, 17,7 milhões de testes foram realizados até o momento e mais de 400 mil estão sendo realizados diariamente.

Últimas