Internacional Inglaterra tem todos os idosos em asilos vacinados, indica NHS

Inglaterra tem todos os idosos em asilos vacinados, indica NHS

Objetivo do governo britânico é imunizar 15 milhões de pessoas dos maiores grupos de risco nas próximas duas semanas

  • Internacional | Da EFE

Até dois dias atrás, quase 9 milhões de pessoas já tinhams sido imunizadas no país

Até dois dias atrás, quase 9 milhões de pessoas já tinhams sido imunizadas no país

Freepik

O Serviço Nacional de Saúde (NHS, pela sigla em inglês) do Reino Unido divulgou nesta segunda-feira (1) que todos os idosos que vivem em lares de acolhimento na Inglaterra já foram vacinados contra a covid-19. O objetivo do governo britânico é imunizar 15 milhões de pessoas, entre as que têm maior risco de morrer por causa da infecção pelo patógeno, até o próximo dia 15.

Segundo informações divulgadas hoje pelo NHS, idosos que vivem em mais de 10 mil asilos receberam a oferta de, caso desejassem, receber umas das vacinas adquiridas, a da Pfizer/BioNTech ou de Oxford/AstraZeneca.

Apenas no último sábado foram imunizadas 598.389 pessoas em todo o Reino Unido, um número recorde em um mesmo dia no território britânico, onde a campanha de vacinação foi iniciada em 8 de dezembro do ano passado.

Até dois dias atrás, quase 9 milhões de pessoas já tinhams sido imunizadas no país, o que mantém o otimismo do governo de garantir cobertura em toda a população adulta até o mês de setembro próximo.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou em entrevista recentemente que a vacinação dos asilos pressupõe em um "marco crucial" no trabalho para superar a pandemia da Covid-19, em meio a um alto número de pessoas internadas com a doença.

Na Escócia, a expectativa das autoridades locais é conseguir vacinar todos os idosos em instituições de acolhimento até a próxima sexta-feira. A Irlanda do Norte já concluiu esta fase, enquanto o País de Gales imunizou 75% desta população.

Últimas