Novo Coronavírus

Internacional Instagram encerra conta de Robert Kennedy Jr. por posts antivacina

Instagram encerra conta de Robert Kennedy Jr. por posts antivacina

Filho do falecido senador Robert F. Kennedy publicou comentários que desestimulavam a vacinação contra a covid-19

  • Internacional | Do R7

Robert Kennedy Jr., filho do falecido senador norte-americano Robert F. Kennedy

Robert Kennedy Jr., filho do falecido senador norte-americano Robert F. Kennedy

Pixabay

A conta no Instagram de Robert F. Kennedy Jr., filho do falecido senador norte-americano Robert F. Kennedy, foi encerrada pelos responsáveis da rede por conter alegações "desacreditadas" sobre o coronavírus e vacinas contra a pandemia.

"Removemos essa conta por compartilhar repetidamente alegações desacreditadas sobre o coronavírus ou vacinas", disse um porta-voz do Facebook, proprietário do Instagram, em um comunicado publicado pela imprensa americana.

O filho do ex-procurador-geral dos Estados Unidos e candidato à presidência, Robert F. Kennedy, tem se manifestado repetidamente contra as vacinas.

Os meios de comunicação locais afirmam que ele até pressionou o Congresso a conceder aos pais a possibilidade de decidir sobre a obrigação de vacinar seus filhos.

A página de Kennedy no Facebook, com mais de 300 mil seguidores, ainda está ativa, e o porta-voz da empresa disse que não havia planos de removê-la "neste momento", segundo fontes.

O Children's Health Defense, grupo sem fins lucrativos presidido por Kennedy, expressa frequentemente em suas redes sociais seu ceticismo sobre os benefícios das vacinas para a saúde.

Últimas