Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inundações deixam 20 mortos e 300 mil desabrigados em Bangladesh

Algumas regiões do país registram chuvas torrenciais há cinco dias e equipes enfrentam dificuldades para atender os atingidos

Internacional|Do R7

Bangladesh tem milhares de desabrigados após dias seguidos de chuvas torrenciais
Bangladesh tem milhares de desabrigados após dias seguidos de chuvas torrenciais Bangladesh tem milhares de desabrigados após dias seguidos de chuvas torrenciais

Inundações e deslizamentos de terra provocados por chuvas de monção deixaram 300 mil pessoas desabrigadas em cidades do sudeste de Bangladesh e provocaram 20 mortes, incluindo seis refugiados rohingyas, informaram as autoridades nesta sexta-feira (30).

'Sinais vitais' da Terra estão enfraquecendo, apontam cientistas

Desde segunda-feira (26), a região de Cox's Bazar, na fronteira com Mianmar e lar de quase um milhão de refugiados rohingyas, é cenário de chuvas torrenciais.

Quase 36 mil pessoas foram levadas para escolas e refúgios para ciclones.

Publicidade

No início da semana, Bangladesh retirou quase 10 mil rohingyas de campos de refugiados em Cox's Bazar devido às tempestades.

Vulcão Sinabung entra em erupção na ilha de Sumatra, na Indonésia

Publicidade

Trabalhadores humanitários afirmaram que o confinamento decretado para conter o aumento de contágios de covid-19 nestes campos está afetando os trabalhos de resgate, pois o acesso está restrito.

Quase 740 mil rohingyas fugiram do estado birmanês de Rakhine (oeste) em 2017 quando as forças de segurança iniciaram uma operação que para a ONU poderia constituir genocídio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.