Coronavírus

Internacional Israel diz que metade da população recebeu vacina contra Covid-19

Israel diz que metade da população recebeu vacina contra Covid-19

Premiê Benjamin Netanyahu pretende vacinar todos os israelenses acima de 16 anos até o final de março, quando concorre à reeleição

Reuters
Israel já vacinou mais de 50% da população e mais de 35% tomou a segunda dose

Israel já vacinou mais de 50% da população e mais de 35% tomou a segunda dose

JACK GUEZ / AFP

Israel já administrou ao menos uma dose da vacina contra covid-19 a 50% da população, e 35% dos israelenses já receberam também a segunda dose, disse o ministro da Saúde, Yuli Edelstein, nesta sexta-feira (26).

Israel conta os palestinos de Jerusalém Oriental, incluídos na campanha de vacinação iniciada em 19 de dezembro, como parte da população de 9,3 milhões de habitantes. Os palestinos da Cisjordânia ocupada e da Faixa de Gaza não são parte da campanha israelense.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu pretende vacinar todos os israelenses acima de 16 anos até o final de março, quando concorre à reeleição. Ele diz que isto permitiria uma reabertura pós-pandemia do país em abril.

Mas o Ministério da Saúde está preocupado com a diminuição da procura da vacina Pfizer-BioNTech.

Como contraposição a isso, a pasta está limitando o acesso a alguns locais de lazer que reabriram para pessoas que apresentam um "Passe Verde" em um aplicativo que mostra que foram totalmente vacinadas.

Últimas