Novo Coronavírus

Internacional Israel registra 38 novos casos, menor número em 1 ano

Israel registra 38 novos casos, menor número em 1 ano

Com campanha de vacinação rápida, população não são obrigados a usar máscara facial ao ar livre e restrições foram encerradas

Israel registra 38 novos casos, menor número em 1 ano

Israel registra 38 novos casos, menor número em 1 ano

Amir Cohen/Reuters

Israel detectou apenas 38 infecções por covid-19 em 24 horas, o menor número em um, um dado que mostra como uma rápida campanha de vacinação, com a qual imunizou mais da metade de sua população, foi eficaz no combate à pandemia.

Após a realização de 8.752 exames no sábado, menos de 40 deram positivos, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde.

Esse número ilustra a tendência de queda gradual da taxa de morbidade do país, que não está sujeita a grandes restrições, continua com o retorno à quase total normalidade e caminha para alcançar a desejada imunização em massa.

Israel realizou uma das campanhas de vacinação mais rápidas do mundo, com mais de cinco milhões de pessoas - de uma população de cerca de nove milhões - que já foram inoculadas com as duas doses da vacina.

Há uma semana, os israelenses também não são obrigados a usar máscara facial ao ar livre, e a atmosfera nas ruas lembra em grande parte os tempos pré-pandêmicos.

Atualmente, o país tem pouco mais de 1,8 mil pacientes com covid, e apenas 153 pessoas estão internadas em estado grave. A vacinação não só reduziu muito as infecções, mas também o número de mortes e hospitalizações em estado crítico.

Desde o início da pandemia, Israel acumulou pouco mais de 838 mil infecções e 6.350 mortes por covid-19.

Últimas