Novo Coronavírus

Internacional Israel tem novo recorde diário de casos de infecção por coronavírus

Israel tem novo recorde diário de casos de infecção por coronavírus

Atualmente, Israel tem 31 mil casos ativos de infecção pelo novo coronavírus, segundo divulgou o Ministério da Saúde. Total de mortes é de 430

  • Internacional | Da EFE

Governo estuda impor novas medidas de confinamento

Governo estuda impor novas medidas de confinamento

Atef Safadi - EFE/EPA 16.07.2020

Israel registrou nesta quarta-feira um novo recorde diário de casos de infecção pelo novo coronavírus, ao contabilizar 1.977 resultados positivos em testes de diagnóstico, o que eleva o total para quase 55 mil.

Em meio a críticas ao governo do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, pela gestão da crise, o país volta a ter curva tocando na marca de 2 mil casos por dia, como aconteceu ao longo de quase toda a semana passada.

O número é considerado chave para as autoridades locais, já que há um compromisso de impor novo confinamento e a retomada da paralisação das atividades econômicas, caso seja alcançada a segunda unidade de milhar.

Atualmente, Israel tem 31 mil casos ativos de infecção pelo novo coronavírus, segundo divulgou o Ministério da Saúde. Ao todo, 259 pessoas estão internadas em estado grave.

Nas últimas 24 horas, foram contabilizadas 24 mortes a mais em decorrência da covid-19, o que eleva o total no país para 430.

Mesmo com a segunda onda de propagação do patógeno em curso, em algumas oportunidades, há protestos quase diários contra o governo de Netanyahu, principalmente, por causa dos impactos econômicos para a população.

Atualmente, mais de 850 mil pessoas estão sem trabalho em Israel, que registra taxa de desemprego de 21% - contra 4% de fevereiro deste ano, antes do início da pandemia.

Últimas