Governo estuda impor novas medidas de confinamento
Atef Safadi - EFE/EPA 16.07.2020Israel registrou nesta quarta-feira um novo recorde diário de casos de infecção pelo novo coronavírus, ao contabilizar 1.977 resultados positivos em testes de diagnóstico, o que eleva o total para quase 55 mil.
Em meio a críticas ao governo do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, pela gestão da crise, o país volta a ter curva tocando na marca de 2 mil casos por dia, como aconteceu ao longo de quase toda a semana passada.
O número é considerado chave para as autoridades locais, já que há um compromisso de impor novo confinamento e a retomada da paralisação das atividades econômicas, caso seja alcançada a segunda unidade de milhar.
Atualmente, Israel tem 31 mil casos ativos de infecção pelo novo coronavírus, segundo divulgou o Ministério da Saúde. Ao todo, 259 pessoas estão internadas em estado grave.
Nas últimas 24 horas, foram contabilizadas 24 mortes a mais em decorrência da covid-19, o que eleva o total no país para 430.
Mesmo com a segunda onda de propagação do patógeno em curso, em algumas oportunidades, há protestos quase diários contra o governo de Netanyahu, principalmente, por causa dos impactos econômicos para a população.
Atualmente, mais de 850 mil pessoas estão sem trabalho em Israel, que registra taxa de desemprego de 21% - contra 4% de fevereiro deste ano, antes do início da pandemia.